Paulo à mesa com Luciana Santos e Humberto Costa

Postado em 07/12/2018

No Palácio das Princesas, ontem, o governador Paulo Câmara recebeu os companheiros de chapa, Luciana Santos e Humberto Costa, em reunião reservada. Os três foram à mesa em um jantar realizado após a solenidade de diplomação. Luciana e Humberto são as lideranças maiores de seus respectivos partidos no Estado. Ela, que preside nacionalmente o PCdoB, foi a primeira mulher eleita vice-governadora de Pernambuco e Paulo fez questão de destacar isso no discurso proferido no encerramento da solenidade no Classic Hall ontem. À noite, Paulo, Luciana e Humberto foram acompanhados ainda do deputado estadual Nilton Mota, ex-secretário da Casa Civil, e de Antônio Figueira, chefe da Assessoria Especial do governo. Nilton voltará a ser secretário. Não se sabe ainda de qual pasta. Ele abriu mão de concorrer à reeleição e integrou a coordenação da campanha do governador. O PCdoB, de Luciana Santos, terá espaço ampliado na gestão, como a coluna já registrou, e o PT, por sua vez, passará a ocupar uma cota no 1º escalão. Luciana até encontraria o governador, antes, em Brasília, onde ele esteve por ocasião da reunião dos governadores do Nordeste, mas ela acabou perdendo o voo e os dois desencontraram. Não haviam conversado ainda desde que ele tirou férias. Os comunistas elegeram um deputado estadual, João Paulo, e mantiveram, ao eleger Renildo Calheiros, a cadeira na Câmara Federal. O PT, que elegeu Marília Arraes e Carlos Veras deputados federais, fez ainda três estaduais. O senador eleito, Jarbas Vasconcelos, que também compôs a chapa, encontra-se em missão oficial na Suíça e na Polônia, razão pela qual sua diplomação se deu na última segunda-feira e ele esteve ausente da conversa noturna de ontem.

Fonte: https://www.folhape.com.br/politica/politica/folha-politica/2018/12/07/NWS,89770,7,459,POLITICA,2193-PAULO-MESA-COM-LUCIANA-SANTOS-HUMBERTO-COSTA.aspx